8 razões para utilizar articulados volvo

8 razões para utilizar articulados Volvo | Mobilidade Volvo

1. O articulado da Volvo transporta nominalmente 180 passageiros com 21m de comprimento. O benefício dessa capacidade extra é permitir uma frota 20% menor quando comparado a um articulado com motor traseiro. Economia de dois ônibus em cada dez!

2. O articulado Volvo com 21m tem capacidade de passageiros similar aos 23m dos concorrentes, mas exige um investimento muito menor para sua aquisição.

3. Os articulados Volvo já nasceram para operar sistemas BRT. O chassi B340M permite um articulado de 21m com apenas 3 eixos.

4. O Volvo 21m é duas toneladas mais leve comparado ao articulado 23m concorrente. Esta diferença faz com que o Volvo consuma menos combustível e tenha menor custo operacional.

5. No Volvo, todas as portas podem ser largas com 1.100mm de vão livre. Isto facilita a entrada e saída dos passageiros, resultando em menos tempo perdido nas paradas.

6. A rótula do articulado Volvo é simples e robusta, além de ter baixo custo de manutenção. Ela não necessita dos sistemas de controle que os articulados com motor traseiro exigem.

7. O Volvo 21m tem um eixo e dois pneus a menos que o 23m concorrente. A consequência é um custo de operação menor.

8. O Volvo 21m tem mais agilidade e um raio de giro menor, podendo utilizar as estações de BRT já existentes, sem necessidades de mudanças complicadas.