8 razões para a utilização dos biarticulados volvo

8 razões para a utilização dos biarticulados Volvo | Mobilidade Volvo

1) O biarticulado Volvo com 28m de comprimento transporta nominalmente até 270 passageiros. Capacidade maior que um Boeing 767.

2) Esta capacidade é 50% maior que um articulado Volvo de 21m. São 90 passageiros a mais. Isto significa uma enorme redução nos custos operacionais em sistemas de média e alta demanda.

3) O biarticulado tem quase o dobro da capacidade de um articulado com motor traseiro. Isto significa que ele pode substituir quase dois articulados com motor traseiro.

4) O impacto desta substituição é imenso: menos motoristas, cobradores, combustível, pneus, manutenção e capital para realizar o mesmo trabalho de transporte. Menor custo com maior lucratividade.

5) O custo passageiro/km de um biarticulado é 30% a 40% menor que o de um articulado com motor traseiro.

6) O biarticulado pode utilizar 5 portas com vão livre de 1.100 mm. Facilidade total de acesso e movimentação interna.

7) Nas estações de parada com menor demanda ele pode utilizar as mesmas 3 ou 4 portas dos articulados, sem exigir qualquer mudança nas estações para poder operar.

8) O tempo de desembarque do biarticulado nos terminais é de 20 a 25 segundos, quando lotado com 270 passageiros. Isto garante menos tempo perdidoe portanto maior velocidade operacional.