Ônibus transformado em cinema exibe filmes de segurança em Curitiba

Ônibus Volvo Proporciona Entretenimento em Curitiba | Mobilidade Volvo

Durante a primeira metade de maio, a população curitibana pôde conhecer o Cine Segurança, um ônibus ambientado para se parecer com um cinema e que exibiu diversos materiais audiovisuais reforçando a importância da segurança no trânsito. A ação foi feita pelo nosso Programa Volvo de Segurança no Trânsito (PVST) em parceria com a Transporte Coletivo Glória, como parte do Maio Amarelo, mês de mobilização e conscientização para redução de acidentes de trânsito.

O projeto passou por diversos pontos da capital paranaense, como o Parque Barigui, o Jardim Botânico, o Largo da Ordem, a Praça Rui Barbosa e a Rua XV. Com diversos filmes focados em segurança no trânsito, o ônibus, que é um tradicional Ligeirinho, exibiu comerciais do mundo inteiro, reforçando pontos essenciais para o motorista, como usar o cinto de segurança e não dirigir embriagado.

Para Alexandre Parker, diretor de responsabilidade corporativa e institucional do Grupo Volvo, o Cine Segurança é importante porque fez o público refletir sobre o comportamento no trânsito. “Nosso intuito é gerar uma mudança de comportamento, para que tenhamos um trânsito mais seguro. A ação é direcionada para toda a família. Fizemos um mapeamento buscando os locais mais movimentados da cidade para atingir o maior número de pessoas e contribuir para a transformação da sociedade”, explica ele.

Além de celebrar o Maio Amarelo, o Cine Segurança faz parte das nossas ações para comemorar os 40 anos de produção da nossa fábrica localizada em Curitiba, no Paraná.

Gostou das novidades? Para continuar acompanhando nosso blog, siga a gente nas redes sociais: Facebook | Instagram