Volvo híbrido começa a rodar na cidade de Santos

Ônibus Híbrido: Circulando por Santos | Mobilidade Volvo

O primeiro modelo híbrido a circular em Santos é um Volvo. A cidade do litoral paulista adquiriu o veículo que funciona com um motor elétrico e outro a diesel, ele começou a rodar pela rota da linha 20 neste mês. 

O veículo possui 12,40 metros, enquanto os outros modelos tradicionais possuem apenas 11 metros. Além de economia, o Volvo que agora integra a frota de Santos oferece mais conforto para os passageiros, já que, possui ar-condicionado, acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Quando roda com velocidade de até 20km/h o ônibus híbrido é movido apenas pela energia elétrica que ele próprio gera a partir das frenagens. Em velocidades maiores o sistema a diesel entra em funcionamento. Com isso, estima-se que a economia alcance, em média, 35% de combustível e ainda reduza a emissão de gases nocivos.

O Volvo Híbrido, no Brasil, possui 41 unidades em circulação, sendo 30 em Curitiba, 5 no Parque Nacional do Iguaçu, 1 em uma linha turística de São Paulo, onde há mais 3 ainda em teste, e em Caxias do Sul.

Quer conhecer mais sobre os modelos da Volvo e acompanhar todas as novidades? Siga o nosso Instagram e o nosso Facebook.