FRANÇA TESTA ÔNIBUS ELÉTRICO VOLVO

França Testa Ônibus Elétrico Volvo | Mobilidade Volvo

A França agora também conta com os ônibus elétricos da Volvo. A cidade de Marselha, primeira do país a receber esses modelos de transporte, está testando um projeto com veículos movidos a eletricidade. Serão quatro semanas de testes conduzidos pela RTM (Régie des Transports Metropolitains), companhia responsável pelo transporte coletivo na cidade francesa.

A linha escolhida para realizar os testes é a 82 que, inclusive, passa em frente ao Museu Etnográfico “Le MUCEM”. O modelo elétrico híbrido da Volvo utiliza um sistema com recarga rápida de bateria do motor elétrico, o abastecimento acontece em 3 a 6 minutos nos pontos de embarque e desembarque. As estações fazem parte de uma parceria da Volvo com a empresa de tecnologia ABB. Além disso, esses veículos utilizam como fonte secundária de alimentação o biocombustível renovável HVO (óleo vegetal hidrogenado), que é utilizado somente quando não mais energia suficiente para chegar até a próxima parada.

Os ônibus elétricos Volvo não são apenas bons para o meio ambiente, por serem livres de emissão, mas também são muito mais silenciosos se comparados aos outros veículos que rodam movidos a diesel comum, o que torna a viagem muito mais confortável para os passageiros.

Quer conhecer mais sobre as soluções em mobilidade urbana da Volvo? Siga nossas redes sociais: FacebookInstagram