VOLVO LANÇA O MAIOR ÔNIBUS DO MUNDO

Volvo Lança o Maior Ônibus do Mundo | Mobilidade Volvo

Aconteceu nesta semana, durante os dias 23 a 25 de novembro, o 17º Etransport e a 11ª FetransRio, eventos que ocorrem simultaneamente no Centro de Convenções Modular RioCentro. Esse ano, a Volvo aproveitou a oportunidade para fazer um grande lançamento: o maior chassi de ônibus do mundo.

O lançamento do Gran Artic 300, um biarticulado que conta com duas versões (28 e 30 metros) e comporta até 300 passageiros, 30 viajantes a mais do que seu antecessor. Isso significa um aumento na escala, trazendo mais competência para as operações e possibilitando a redução de frotas, o que consequentemente diminui os custos.
Além do Gran Artic 300, houve também a apresentação do Super Artic 210, articulado de 22 metros com capacidade para 210 viajantes. Com esses produtos, a Volvo conta atualmente com a linha mais completa de ônibus para sistemas de transporte urbano de alta capacidade, os BRTs (Bus Rapid Transit). A linha contém um mix de veículos de alta e média capacidade, tendo 4 variações:

• Artic 150: articulado de 18,6m de comprimento e capacidade para até 150 passageiros;
• Artic 180: articulado de 21m de comprimento e capacidade para até 180 passageiros;
• Super Artic 210: articulado de 22m de comprimento e capacidade para até 210 passageiros;
• Gran Artic 300: articulado de 30m de comprimento e capacidade para até 300 passageiros.

O lançamento do maior ônibus do mundo reforça a liderança da marca no desenvolvimento de veículos de alta capacidade destinados a BRTs. Segundo Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Bus Latin America, a proposta possibilita “mais eficiência aos sistemas organizados de transporte, garantindo mais qualidade de vida aos passageiros e melhor custo benefício aos operadores”.

Para estar sempre por dentro das novidades da Volvo, siga nossas redes: Facebook | Instagram