Curitiba é considerada líder em sustentabilidade urbana

Curitiba é considerada líder em sustentabilidade urbana | Mobilidade Volvo

O arquiteto Jaime Lerner, durante três mandatos como prefeito de Curitiba, fez da cidade um exemplo global em sustentabilidade urbana. Entre seus projetos estão a integração entre o uso do solo e o transporte urbano, a implementação do sistema BRT, a ampliação de espaços verdes e a criação de um programa de reciclagem bem sucedido.

O modelo de BRT que conhecemos hoje foi em grande parte idealizado pelo arquiteto visionário que tinha como objetivo principal “metronizar” o ônibus, devido a necessidade de um sistema de transporte de alta capacidade.

Com as mudanças realizadas por Lerner, entre 1975 e 1995, o PIB de Curitiba aumentou em 48% a mais do que o PIB do Brasil inteiro. Uma série de avanços que além de tornar a cidade mais atraente para grandes indústrias, fez de Curitiba líder absoluta em sustentabilidade urbana.

 

 

 

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não necessariamente representam o posicionamento da Volvo.