Curitiba aprova proposta da Volvo para transporte

Projeto Volvo para o Transporte de Curitiba | Mobilidade Volvo

Na última Fetransrio, a Volvo apresentou o CIVI (City Vehicles Interconnected), um sistema que propõe a construção de uma linha de corredores BRT integrados, conectados via fibra ótica para comportar o trânsito de veículos híbridos e elétricos.

A implementação do projeto foi proposta para a Prefeitura de Curitiba pelo consórcio formado pela Associação Metrocard, Cesbe, Nórdica e Volvo e foi aprovada, tendo como próxima medida a abertura da licitação, que ainda não teve sua data definida.

A proposta prevê a construção de 5 trechos de 106km de extensão para abranger as principais regiões de Curitiba. O sistema contará com monitoramento por câmeras e transmissão simultânea de informações via aplicativos para celular e painéis, o que trará comodidade aos passageiros que saberão os horários precisos de chegada e partida dos ônibus, além do benefício ao urbanismo da cidade, que terá mais áreas verdes com os jardins que ganhará.

Segundo o departamento executivo da Cesbe, o projeto tende a ter baixo custo para os usuários do transporte. Assista o vídeo e entenda mais detalhes da implementação, clicando aqui.

O CIVI é um sistema inovador que promete revolucionar o transporte urbano sustentável. Com sua instalação, Curitiba estará mais uma vez, um passo à frente em relação à mobilidade urbana mundial, tornando-se, junto a Volvo, líder em soluções de mobilidade.

Para manter-se acessando notícias sobre transporte, mobilidade urbana, viagens e segurança, continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais: Facebook | Instagram