Começam a operar os veículos elétricos em Leiden, na Holanda

Começam a Operar Ônibus Elétricos na Holanda | Mobilidade Volvo

A companhia multinacional de transporte público Arriva, com operação em 14 países da Europa, é uma das líderes em introdução de tecnologias de propulsão alternativa. A encomenda de 23  ônibus elétricos da Volvo foi assinada em junho de 2018. A solução completa, com ônibus elétricos e estações de carregamento ABB, agora estão disponíveis nas primeiras rotas. Até agosto, a cidade de Leiden terá um sistema de transporte público totalmente elétrico.

“Estamos contentes em estabelecer nosso primeiro sistema de ônibus elétrico na Holanda em cooperação com a Arriva. O início da operação está estável e o novo sistema está funcionando confiavelmente. Isso mostra a parceria próxima entre a Volvo, ABB e Arriva, onde todos trabalhamos juntos como um grupo para fazer com que as pessoas se movam de forma silenciosa e limpa pela cidade de Leiden”, disse Bas Dubois, diretor da Volvo Buses Benelux.

Os ônibus elétricos estão sendo vendidos como um pacote completo, em que a Volvo cuida de toda a manutencao do veiculo por um custo fixo mensal. Eles serão carregados em quatro estações de carregamento rápido, que são baseadas em uma interface aberta chamada OppCharge, o que significa que podem ser usadas por outros ônibus elétricos também. O consumo de energia para ônibus elétricos Volvo é de aproximadamente 80% menor que os que usam diesel.

Os ônibus totalmente elétricos da Volvo já foram encomendados por cidades em países como Suécia, Inglaterra, Dinamarca, Luxemburgo, Noruega e Polônia. Em adição ao elétrico Volvo 7900 Electric, os modelos da Volvo Buses variam de ônibus híbridos e híbridos plug-in. Considerando tudo, a Volvo já vendeu mais de 4000 ônibus elétricos ao redor do mundo.

Para ficar sempre por dentro das inovações Volvo, acompanhe nosso blog e as redes sociais: Facebook | Instagram