Pesquisa confirma que os brasileiros ainda acreditam no transporte público

Brasileiros Preferem o Transporte Público | Mobilidade Volvo

A pesquisa “Humanização das Cidades”, realizada pela Liberty Seguros em parceria com o Instituto Teor Marketing e aplicada nas cidades de Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, analisou a relação entre as pessoas e suas cidades dentro dos quesitos economia, meio ambiente e vida em sociedade. Nos primeiros dois itens, compreendeu-se uma busca significativa por praticidade na escolha de produtos e serviços. Além de uma maior consciência no consumo de energia, água e outros recursos naturais. Já no tópico “vida em sociedade”, 66% dos entrevistados acreditam que o transporte público é o recurso central para a mobilidade urbana no futuro.

Tratando-se das possibilidades de transporte no cotidiano, confirmou-se a tendência à restrição do uso de carros, já que, a metade dos entrevistados declarou que seu principal meio de locomoção é o transporte coletivo. E reforçando a preferência por meios alternativos, 23% apontam a bicicleta como meio de transporte ideal e apenas 12% dos entrevistados que utilizam carros ou motos defendem o meio como a melhor opção. Em contrapartida, o uso do transporte coletivo cresceu 11% e das bicicletas, 3%.

Você concorda com o resultado da pesquisa? Também é usuário de meios de transporte coletivo? Conte para nós!

Para se manter informado sobre as novidades relacionadas à mobilidade urbana, continue acompanhando o blog e siga nossas redes: Facebook Instagram 

 

 

 

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não necessariamente representam o posicionamento da Volvo.